quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

PAP "encapar caderno"

Vamos aos materiais :
# Uma caderno de capa dura ( vc pode usar um caderno usado sabe aquele caderno do seu filho(a) do ano passado deve ter sobrado muitas folhas )
# Cola quente
# espuma ou manda acrílica ( eu usei espuma )
# cola branca
# pincel
# papel sulfite
# tecido
# fitas e retalhos pra decorar !

Primeiro passo arrancar as folhas do caderno e separar as brancas (nos cadernos de brochura as folhas são costuradas só da pra aproveitar aquelas que estão juntas na costura ) eu aproveitei dois cadernos um era costurado e o outro colado e uma era maior que o outro . como da pra ver na foto eu arranquei o papel que tava colado no papelão .
Corte a espuma do tamanho da capa e cole com pontos de cola quente pra ñ soltar .

Agora corte o tecido maior em toda volta da capa aberta .

Cole tb com cola quente as abas pra dentro as beiradas são cortadas como no bloquinho aki no meu blog tem !

Agora recorte o papel sulfite do tamanho da capa e vai cortando até ficar menor para colar dentro da capa (com cola branca e com pincel )

O papel sulfite colado vai ficar asim com na foto depois é só centralizar o miolo no centro da capa e colar com cola quente !
Como eu fiz no meu caderno vc pode colar uma fita onde abre e fecha para amarar com uma laço , colar uma flor de fuxico , use a imaginação !
Gosto deiche uma recado !






terça-feira, 13 de janeiro de 2009



Ainda esta semana vou ensinar a forrar capa de caderno ,sabe aquele caderno do seu filho(a) do ano passado !

Deve ter sobrado muitas folhas em branco vou ensinar reciclar as folhas boas !

Este caderno da foto será um PAP esta semana aguardem !

Olha ki legal tem só um mes que to aki e já gaanhei um primio da querida amiga Fê ( estre fios e linhas) http://entrefioselinhas.blogspot.com/





PREMIO DARDOS se reconhece os valores que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais etc., que em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras.Esse selo foi criado com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web.



O Premiado deve, por favor, seguir essas instruções: 1) Deve exibir a imagem do selo em seu blog; 2) Deve linkar o blog pelo qual você recebeu a indicação; 3) Escolher outros 15 blogs a quem entregar o PRÊMIO DARDOS 4) Avisar os escolhidos. Assim conforme o regulamento do prêmio e julgando méritos e realizações, indico abaixo mais 15 blogs merecedores de tal distinção como difusores e incentivadores culturais e minhas queridas amigas:

Fê (estre fios e linhas ) http://entrefioselinhas.blogspot.com/




Ta qui a foto minha com a saia balonê (sou com a bariga de fora ) domeu lado minha mãe na frente dela a Lilian minha prima no colo a Raquel (no colo do pai dela Tio Dinho ) Ao lado Tia Cilena ao lado Tia Ivena e o menino Leandro Falto na foto meu pai e o pai da Lilian !

É medonho mas eu usei saia balonê !

Pode fala mal eu aceito !

(foto tirada de outra foto com plástico em cima )

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Moda pra QUEEEEEE !


Por estes dias estava eu folheando uma revista e pasme meu queixo caiu dos meus 1,80 quando vi uma reportagem sobre as calças saruel, qui coisa horrivel parece um saco de batata cortado dois buracos para por as pernas, na reportagem dizia " A saruel é uma opção co´portável e estilosa para o dia-a-dia ... e já caiu no gosto popular " (ao lado a calça saruel PS. a foto ñ é minha )
Bom se depender de mim pra usar pode esquecer ,eu acho que fica feio´pares que a mulher ta "CAGADA"com um excesso de pano no meio das pernas ( Nem me atrevo a falar que parece está de fralda, porque de fralda ñ ficaria tão feio )
Tem modelos que tb tem a boca larga ,ai é o fim .Ainda bem que tenho bom senso e ñ vou usar uma calça saruel e tb ñ vou comprar pra minha filha , que uma dia vai me agradecer por ñ ter exposto ela ao ridículo .
As mães fazem suas filhas passar por cada uma,esta história da calça me remete a outra pesa da MODA as saias BALONÊS que tb voltaram com tudo e que alias minha mãe me fez usar quando criança bem feia pro meu gosto (minha opinião de hoje ) o pior é que andei pesquisando por sites e tem gordinhas perguntando se podem usas
ATENÇÃO : " MULHER ACIMA DO PESSO : A MODA Ñ É FEITA PRA VCS "iso ñ sou eu que falo é a própria MODA que lança ou relança modas passadas feitas sempre pras magreeeeerimas !
(na foto ao lado saia balonê PS. a foto ñ é minha)
Tenho uma foto com a saia balonê vou ver com a minha tia Cilene que ela tem esta foro foi tirada no dia do seu casamento !
E vc já usou uma roupa dfa MODA de algum tempo atrás que agora ñ usaria?
Deixa sua resposta aki !